Perceções dos docentes de educação especial sobre TECNOLOGIAS DE APOIO na MULTIDEFICIÊNCIA

No presente questionário procuramos fazer o levantamento de informação relativamente às Tecnologias de Apoio, tendo em conta as perceções dos docentes de educação especial.

De um modo geral, gostaríamos de compreender as perspetivas deste agente educativo, sobre as tecnologias de apoio, no que confere ao conhecimento que possuem, à utilização propriamente dita, à identificação de potencialidades e barreiras, e ao acesso à formação.

INSTRUÇÕES PARA PREENCHIMENTO DO INSTRUMENTO DE RECOLHA DE DADOS

Questionário aos Docentes de Educação Especial

Caro(a) Colega, somos um grupo de professoras dos ensinos básico e secundário a frequentar o mestrado de Educação Especial na área de “Problemas de Cognição e Multideficiência” no Instituto Politécnico de Lisboa, Escola Superior de Educação de Lisboa. No presente momento estamos a realizar um trabalho para uma unidade curricular, cujo tópico se relaciona com Tecnologias de Apoio e Multideficiência.

O instrumento de recolha de dados é ANÓNIMO. Pedimos o favor de responder a todas as questões, com a máxima sinceridade.

Desde já agradecemos a sua colaboração neste trabalho, o seu contributo será de enorme valor para a reflexão sobre esta área, no sentido de se recolher informação atual e apresentar algumas sugestões que possam potencializar a rentabilidade das tecnologias de apoio nos contextos educativos.

As informações recolhidas destinam-se apenas à realização do referido trabalho.

_____________________________

Ana Lavareda; Olga Sá; Susana Ladeira

Iniciar pesquisa agora