Powered by

O impacto da paternidade na carreira científica - Questionário para PESQUISADORES PAIS.

A paternidade e a carreira acadêmica/científica

Prezado docente, pesquisador e pai

Estamos buscando traçar um perfil dos pesquisadores que tornaram-se pais recentemente. No momento, estamos nos focando em pesquisadores que realizam pesquisa científica e tenham tido filho(s) a partir de 2007.

Completar este questionário vai nos ajudar a obter os melhores resultados!

Todos dados serão tratados de maneira coletiva e confidencial. Se de vontade do participante, todo questionário pode ser respondido de forma anônima. Como possíveis riscos para o presente projeto citam-se a possibilidade de constrangimento, desconforto, estresse ou cansaço ao responder o questionário e a quebra de sigilo e de anonimato. No entanto, os pesquisadores envolvidos asseguram que as respostas serão confidenciais e o questionário não exige o nome do participante, para que seja mantido o anonimato. Por se tratar de um estudo de participação voluntária, o preenchimento do questionário pode ser interrompido pelo participante, caso ocorra constrangimento, desconforto ou estresse pela participação na pesquisa.

O tempo médio para preenchimento do formulário é 20 minutos. Ao finalizar e enviar o questionário, uma mensagem de “Obrigado por completar este questionário” aparecerá. Uma vez iniciado o preenchimento, é necessário que o mesmo seja finalizado em uma única sessão, uma vez que não há a possibilidade de armazenamento das respostas de maneira parcial.

Este projeto foi aprovado pelo Comitê de Ética da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (CAAE 82423618.2.0000.5347). O Comitê de Ética pode ser contatado através do e-mail etica@propesq.ufrgs.br ou do telefone (51) 3308-3738.

A pesquisadora responsável (Fernanda Staniscuaski) pode ser contatada através do e-mail fernanda.staniscuaski@ufrgs.br ou do telefone (51) 3308-9525.

Atenciosamente

Equipe Parent in Science

Contato: parentinscience@gmail.com

Iniciar pesquisa agora